Preso brasileiro que fugiu da prisão há 14 dias na Pensilvânia

Fonte: Wikinotícias
Placa para Avondale, região com ampla vegetação

14 de setembro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Um assassino que escapou de uma prisão na Pensilvânia foi capturado na floresta na quarta-feira por uma equipe de agentes táticos, encerrando uma intensa busca que aterrorizou moradores depois que o fugitivo entrou nas casas em busca de comida, roubou um caminhão e um rifle durante suas duas semanas fugindo.

A polícia teve sorte durante a noite, quando um avião equipado com câmera termográfica capturou Danilo Souza Cavalcante, permitindo que equipes de terra protegessem a área, cercassem-no e se aproximassem com cães de busca.

“Eles conseguiram se aproximar sem fazer barulho. Eles tinham o elemento surpresa”, afirmou o tenente-coronel da Polícia do Estado da Pensilvânia, George Bivens, em entrevista coletiva. “Cavalcante não percebeu que estava cercado até que isso aconteceu.”

Ainda armado com o rifle que roubou de uma garagem, o fugitivo tentou escapar rastejando entre madeiras. Mas um cão de busca o mordeu, disse Bivens, acrescentando que ele continuou a resistir até ser levado sob custódia, depois das 8h.

Cavalcante, 34 anos, foi mordido no couro cabeludo, causando um ferimento leve, disse Bivens. Um cachorro também o mordeu na coxa, disse o vice-marechal dos EUA, Robert Clark, à Associated Press, “nesse ponto, Cavalcante se submeteu”.

“Acho que ele estava dolorido na hora”, disse Clark. “Ele provavelmente estava com uma dor terrível.”

Imagens aéreas de notícias mostraram um policial limpando a cabeça e o rosto ensanguentados de Cavalcante com uma toalha.

Nenhum tiro foi disparado. Cerca de duas dúzias de policiais com equipamento tático posaram para uma foto de grupo com Cavalcante, gerando críticas de defensores da reforma policial e de alguns membros do público que disseram que isso era inapropriado.

“Nosso pesadelo finalmente acabou e os mocinhos venceram”, disse a promotora distrital do condado de Chester, Deb Ryan.

Cavalcante foi levado para um quartel da polícia estadual próximo em um veículo blindado cercado por um cortejo com as luzes acesas e sirenes ligadas enquanto trafegava pela rodovia. Dois helicópteros da polícia pairavam sobre o comboio.

Cavalcante foi preso no quartel de Avondale sob a acusação de fuga, de acordo com o gabinete do juiz Matthew Seavey. Sua audiência foi marcada para 27 de setembro. Ele foi removido com as mãos e os pés descalços algemados, vestindo o que parecia ser uma roupa de hospital. Cavalcante foi transferido para uma prisão estadual nos arredores da Filadélfia para continuar cumprindo a pena de prisão perpétua a que foi condenado no mês passado por matar sua ex-namorada.

Fontes