Presidente dos EUA vota "em um cara chamado Trump"

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

25 de outubro de 2020

O presidente Donald Trump votou no sábado na cidade de West Palm Beach, Flórida, dizendo aos repórteres, brincando: "Votei em um cara chamado Trump."

Durante o voto antecipado na eleição presidencial dos Estados Unidos em 2020, que culminarão em 3 de novembro, o candidato republicano enfatizou em seus comentários seu mantra de votar nas urnas pessoalmente.

“Foi uma votação muito segura. Muito mais seguro do que quando uma cédula é enviada, posso garantir. Tudo foi perfeito, muito rígido, obedecendo às regras”, afirmou, em vídeo divulgado por sua equipe de campanha.

O presidente tem criticado o uso tão comum do voto por correspondência, argumentando que “devido à enorme quantidade sem precedentes de cédulas não solicitadas que serão enviadas aos eleitores, o resultado das eleições de 3 de novembro nunca será determinado com precisão”, disse ele em um tweet em setembro.

Neste sábado, Trump voltou à acusação contra o método remoto: “Quando ele enviar sua cédula, nunca poderia ser assim. Nunca poderia ser tão seguro. Eles fizeram um trabalho fantástico aqui, pessoas fantásticas por dentro. Portanto, é uma honra votar”.

Seu oponente, o democrata e ex-vice-presidente Joe Biden, ainda não votou porque o estado que ele concorre para a Casa Branca, Delaware, não permite votação antecipada; portanto, é muito provável que aconteça no dia 3 de novembro.

Na sexta-feira, o atual vice-presidente Mike Pence, junto com sua esposa Karen, votou antecipadamente no estado de Indiana.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com