Presidente do PCdoB culpa a oposição e diz que crise política no Brasil é golpe

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

8 de junho de 2005

Brasil

Segundo está publicado no website do jornal Vermelho, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), o  Presidente do PCdoB disse que no Brasil ocorre uma crise política provocada por pessoas contra o governo e que pode virar um crise institucional.

Renato Rabelo disse:Não sejamos ingênuos, as CPIs, sobretudo as que têm um sentido preponderante de inquérito, acabam tendo um conteúdo mais político. E o que a gente questionava na CPI proposta era que tinha um sentido político, de tentar atingir o governo. O objetivo não era o Jefferson, era o PT e o Governo.

Para solucionar a crise Rabelo afirma que o governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve fazer o seguinte: Uma agenda positiva, que afrouxe o garrote das restrições ao desenvolvimento, como os juros altos. Com base nisso, reconformar uma maioria parlamentar. E mobilizar os movimentos sociais em defesa do governo, porque a crise tem como meta desestabilizar o governo.

O PCdoB participa do governo do Presidente Lula e tem Aldo Rebelo como Ministro-chefe da Coordenação Política e Assuntos Institucionais.

A oposição reiteirou várias vezes que deseja apenas a apuração das denúncias e ressalva que elas foram feitas por pessoas ligadas ao próprio governo e não por integrantes da oposição.

Ver também

Fontes