Presidente de Artsaque pediu que Putin ajude a encerrar conflito

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

25 de outubro de 2020

O presidente da República de Artsaque, Arayik Harutyunyan, apelou ao presidente russo Vladimir Putin e pediu-lhe que fizesse todo o possível para encerrar as hostilidades em Alto Carabaque.

“Você é uma pessoa e líder com grande autoridade pessoal no mundo e em nossa região”, disse Harutyunyan. Ele ressaltou que as relações entre Artsaque e a Rússia têm uma longa história.

“Apreciamos muito os esforços ativos da Rússia e sua contribuição pessoal visando impedir ações militares em grande escala e a agressão do Azerbaijão contra Artsaque”, acrescentou Harutyunyan.

Em 22 de outubro, Putin em seu discurso, abordando o conflito, disse: “Este conflito começou não apenas como um conflito interestadual e uma luta por territórios, ele começou com um confronto étnico. Devemos levar tudo isso em consideração como um todo”.

“Infelizmente, até hoje o Azerbaijão continua a seguir essa política de genocídio”, acrescentou Harutyunyan.

Desde 27 de setembro, uma guerra em grande escala com o Azerbaijão está acontecendo em Alto Carabaque. Além dos militares, civis foram feridos e mortos, há jornalistas feridos. Dezenas de milhares de civis tornaram-se refugiados. Mercenários da Síria e da Líbia lutam ao lado do Azerbaijão.

Fontes

Ligação a um site em russo Президент Карабаха призвал Путина сделать все возможное для прекращения боевых действий в НКРPanarmenian, 25 de outubro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com