Presidenta sul-coreana aceita proposta de diálogo de Pyongyang

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

6 de janeiro de 2015

Coreia do Sul

A presidenta sul-coreana, Park Geun-Hye, manifestou disposição para o diálogo, diante das declarações do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, que disse estar pronto para conversações "de alto nível". O presidente norte-coreano fez a afirmação em seu discurso de Ano-Novo, mas disse que essas conversações dependem de algumas condições, entre elas a suspensão dos exercícios militares anuais do Sul com os Estados Unidos, que Seul pretende manter, e o fim da "difamação" do regime norte-coreano.

"Considero positivo o fato de [o líder da] Coreia do Norte, em seu discurso de Ano-Novo, expressar atitude mais afirmativa de envolvimento com o diálogo", disse Park. "No entanto, o que é realmente importante neste momento é que a Coreia do Norte mostre sinceridade no que se refere às relações Sul-Norte e cumpra os seus compromissos por meio de ações", acrescentou.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com