Presidenta sul-coreana aceita proposta de diálogo de Pyongyang

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

6 de janeiro de 2015

Coreia do Sul

A presidenta sul-coreana, Park Geun-Hye, manifestou disposição para o diálogo, diante das declarações do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, que disse estar pronto para conversações "de alto nível". O presidente norte-coreano fez a afirmação em seu discurso de Ano-Novo, mas disse que essas conversações dependem de algumas condições, entre elas a suspensão dos exercícios militares anuais do Sul com os Estados Unidos, que Seul pretende manter, e o fim da "difamação" do regime norte-coreano.

"Considero positivo o fato de [o líder da] Coreia do Norte, em seu discurso de Ano-Novo, expressar atitude mais afirmativa de envolvimento com o diálogo", disse Park. "No entanto, o que é realmente importante neste momento é que a Coreia do Norte mostre sinceridade no que se refere às relações Sul-Norte e cumpra os seus compromissos por meio de ações", acrescentou.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati