Premiê da Grécia pede apoio parlamentar para negociações com União Europeia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Alexis Tsipras em 2015.

Agência Brasil

10 de julho de 2015

Atenas, Grécia — O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, pediu hoje (10) aos deputados que aprovem a continuação das negociações com a União Europeia (UE), reconhecendo que as propostas aos credores do país estão “longe” das promessas do seu partido, o SYRIZA.

Tsipras apelou aos parlamentares para que fizessem um voto de “responsabilidade nacional”, a fim de “manter o povo vivo”.

“Não quero ocultar a verdade. O acordo que se debaterá no Eurogrupo (integrado pelos ministros das Finanças dos países da zona do euro) está distante do nosso programa”, afirmou Tsipras, durante discurso no Parlamento, antes da discussão sobre a continuidade da negociação.

Para Tsipras, o governo fez muitas concessões na proposta enviada aos credores, em troca de manter o país no euro e garantir financiamentos, investimentos e a restruturação da dívida.

Os credores internacionais da Grécia acreditam que as últimas propostas sobre a dívida grega são suficientemente positivas para permitir um novo resgate, no montante de 74 bilhões de euros.

A proposta apresentada pelo governo de Alexis Tsipras será examinada amanhã (11), em Bruxelas, na reunião do Eurogrupo.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati