Polícia grega prende homem por explosão em apartamento em Atenas
2 de novembro de 2024
A polícia grega prendeu um homem de 31 anos por seu papel em uma forte explosão de bomba caseira que matou um homem e feriu gravemente uma mulher em um apartamento em Atenas nesta semana, informou a polícia neste sábado.
O caso, de acordo com autoridades policiais, está ligado a grupos guerrilheiros anti-establishment. A polícia antiterrorismo suspeita que a explosão ocorreu enquanto a bomba estava sendo feita, informou a Reuters.
O grego preso testemunhou sobre o caso na noite de sexta-feira. De acordo com fontes policiais, ele disse que dividiu as chaves do apartamento com o casal envolvido na explosão, mas negou qualquer envolvimento na explosão.
Ele deve comparecer perante um promotor ainda neste sábado.
Vários grupos guerrilheiros de esquerda e anarquistas, declarando guerra a todas as formas de governo, surgiram na Grécia nas últimas duas décadas após o desmantelamento de seu grupo mais letal, "17 de novembro".
Pequenos ataques a bomba e incêndios criminosos contra políticos, policiais, juízes e empresas foram frequentes durante a crise da dívida do país em 2009-18. Eles diminuíram nos últimos anos, mas ainda ocorrem.
Fontes
[editar | editar código-fonte]- ((en)) Greek Police Arrest Man over Athens Apartment Blast — Tasnim News Agency, 2 de novembro de 2024
Esta notícia é uma transcrição parcial ou total da Tasnim News. |