Preço do petróleo aumenta, chegando a 91 dólares por barril

Fonte: Wikinotícias

27 de outubro de 2007

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O petróleo, que na última semana chegou a uma alta récorde de mais de 91 dólares

O petróleo subiu para um recorde de sua cotação, sendo a ocorrência da alta durante negociações na Ásia, passando dos 91,10 dólares. O aumento aconteceu no período entre 22 à 25 de outubro.

No comércio eletrônico, no NYMEX Crude Futures nos Estados Unidos tocou um recorde de preço, chegando à 92,22 dólares, de acordo com a Bloomberg, estabelecendo outro recorde todos os tempos elevado. Pelo Intercontinental Exchange Brent Crude futures atingiu 89,30 dólares (base 12), a partir de 08h34min.

O levantar veio quando os Estados Unidos anunciaram que ele tinha umas "perdas inesperadas", de estoques de petróleo. O receio de que a Turquia pode lançar um ataque em larga escala contra militantes curdos no Iraque também é acusado de elevar os preços, e os Estados Unidos impôs mais sanções ao Irão, por continuar a enriquecer urânio.

O Commonwealth Bank, da Austrália, afirma que está a levantar, "sendo apoiada por um aumento das tensões geopolíticas e também evolução do mercado. Os Estados Unidos anunciou que é impor novas sanções contra o Irão, os mercados do petróleo também continuou a ter um olhar sobre a evolução da situação relacionada com a atuais tensões entre a Turquia e a rebeldes curdos no Iraque. "

A OPEP concordou que até 1 de novembro de 2007, vai aumentar a quantidade de barris de petróleo que ela produz, até o máximo de 500 mil barris por dia. Os Estados Unidos disseram que eles gostariam que o número da produção aumentasse.

Fontes

Ligação a um site em inglês *Oil prices surge to new record highs on supply worries ahead of winter UPDATE [inativa] — Forbes, 26 de outubro de 2007. Página visitada em 27 de outubro de 2007. Arquivada em 2 de novembro de 2007  

Ligação a um site em inglês *Oil crosses 91 dollars in Asian trade - UPDATE 2 [inativa] — Forbes, 25 de outubro de 2007. Página visitada em 27 de outubro de 2007. Arquivada em 27 de outubro de 2007  

Ligação a um site em inglês *Oil prices rise to a record high — BBC News Online, 25 de outubro de 2007  

Ligações externas