Príncipe Andrew vira réu em caso de abuso de menores
10 de agosto de 2021
Virginia Roberts Giuffre está processando o Príncipe Andrew por abuso sexual, informou a imprensa ontem.
Virginia foi uma das vítimas do pedófilo e predador sexual Jeffrey Epstein, que se suicidou na prisão em 2019, pouco antes de seu caso começar a ser julgado.
O advogado de Virginia entrou com o processo no mesmo tribunal federal de Manhattan onde o caso de Jeffrey estava tramitando à época de sua morte.
Virgínia tinha entre 16 e 17 anos de idade, quando, segundo seu testemunho, era obrigada a manter relações sexuais como uma "escrava sexual" de Jeffrey. Entre um de seus abusadores, segundo a vítima, estava Andrew, terceiro filho da Rainha Elizabeth II.
Num comunicado, Virginia disse que "estou responsabilizando o príncipe Andrew pelo que ele fez comigo. Os poderosos e os ricos não estão isentos de serem responsabilizados por suas ações. Espero que outras vítimas vejam que é possível não viver em silêncio e medo, mas pode-se recuperar sua vida falando e exigindo justiça".
Andrew sempre negou que conhecesse Virginia e ontem sua defesa informou que ele não faria novas declarações sobre o assunto.
Referências
- Jeffrey Epstein - Processos legais, Wikipédia.
Fontes
- ((pt)) Príncipe Andrew é processado por abuso sexual no caso Epstein [inativa] — Isto É, 10 de agosto de 2021. Página visitada em 10 de agosto de 2021
. Arquivada em 10 de agosto de 2021 - ((pt)) Príncipe Andrew é processado por abuso sexual de menor de idade no caso Epstein — G1, 10 de agosto de 2021
- ((pt)) Príncipe Andrew é processado nos EUA por acusação de abuso sexual de menor de idade — BBC News, 10 de agosto de 2021
- ((pt)) Príncipe Andrew está sendo processado por abuso sexual de menor — Revista Quem, 09 de agosto de 2021
Esta página está arquivada e não é mais editável. |