Prêmios Pulitzer concedidos nos EUA

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.

10 de maio de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Nos Estados Unidos, foram nomeados os vencedores do Prêmio Pulitzer, o prêmio americano de maior prestígio no campo do jornalismo, que é apresentado anualmente pela Universidade de Columbia desde 1917. Os prêmios são concedidos em 22 categorias.

Uma menção honrosa especial do júri do Prêmio Pulitzer vai para os jornalistas ucranianos que cobrem a invasão russa. 12 trabalhadores da mídia foram mortos enquanto desempenhavam suas funções profissionais na Ucrânia.

O New York Times recebeu o maior número de prêmios entre os meios de comunicação, três.

Tradicionalmente, a indicação de maior prestígio é "Serviço Público", que foi recebido pelo Washington Post este ano por sua cobertura do ataque ao Capitólio por apoiadores do presidente Donald Trump em 6 de janeiro de 2021.

O prêmio de fotografia de notícias foi para a Getty Images pela cobertura de 6 de janeiro e Markus Yam do Los Angeles Times pela cobertura da retirada das tropas americanas do Afeganistão.

O Feature Photography Award foi para os fotógrafos da Reuters por sua cobertura da epidemia de COVID-19 na Índia. Um dos laureados, o dinamarquês Siddiqi, foi morto no Afeganistão em julho enquanto fazia um trabalho editorial.

Os jornalistas do Tampa Bay Times que publicaram uma série de matérias sobre resíduos tóxicos em uma planta industrial da Flórida receberam o Prêmio de Melhor Investigação.

Fontes