Posto policial na Argéria é bombardeado

Fonte: Wikinotícias

2 de janeiro de 2008

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Um mapa da Argéria, onde explodiu a bomba.

A delegacia foi atingida por uma bomba em Naciria, que está no norte da Argélia e é de cerca de 50 km a leste de Argel, capital argelina.

Segundo os relatórios de pelo menos 3 pessoas morreram e várias estão em feridos. Todos os detalhes ainda não foram libertados. A bomba foi desligada em cerca de 0600 UTC (7 AM hora local) de hoje.

Atualmente não é claro se o bombardeamento foi provocada por um carro bomba ou um atentado suicida.

Os bombardeios, embora menos grave do que os atentados em dedambro, que matou 40 pessoas, é susceptível de levantar suspeitas de que a violência não terminou na Argélia. Trata-se do primeiro bombardeamento de acertar Argélia desde os bombardeamentos no início de dezembro.

O bombardeamento foi anunciada em uma declaração por um porta-voz do Ministério do Interior argelino, que a seguir se disse - "Não foi um ataque com explosivos perto de uma esquadra de polícia em Naciria. O ataque deixou três mortos e sete feridos".

O Frequente terrorismo após o primeiro ataque na Argéria em dezembro, medidas foram realizadas pelo governo para evitar que um partido muçulmano Fundamentalista (possivemlente terrrorista, e suspeito dos ataques) pudesse vencer as eleições no país. Esse partido já foi proibido.

Uma testemunha do caso disse que a maioria das lesões atingiu os escritórios policiais, e não ao público em geral.

Fontes