Portugal é o 2.º país europeu com mais infecções da Gripe A (H1N1)

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Notícias relacionadas
Pessoas na Cidade do México vestindo máscaras em um trêm pelo vírus H1N1
Mais informações sobre a Gripe:


29 de agosto de 2009

Portugal


Segundo a imprensa portuguesa, Portugal tornou-se o segundo país na Europa com número de infecções. Só perde para Reino Unido.

As contas foram feitas pela agência Lusa com base na listagem de casos divulgados hoje no portal do Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças e no número de habitantes dos respectivos países.

Por 100 mil habitantes

1. Portugal

2. Reino Unido

3. Alemanha (18,9)

4. Grécia (17,1)

Contaminados por nºs

1. Alemanha (15.567)

2. Reino Unido (13.095)

3. Portugal (2.244)

Curiosidades

Em proporção com a população, a incidência de infecções acaba por ser maior em Portugal, que tem 10,7 milhões de habitantes, do que na Alemanha, com 82 milhões de habitantes. Reino Unido tem 61 milhões de pessoas.

A Grécia (que tem quase a mesma população de Portugal), tem uma incidência de casos menor do que Portugal, uma vez que regista menos infecções: 1.839.

Apesar de ser o segundo país europeu com maior incidência de infecções de gripe A (H1N1), Portugal não regista casos mortais, ao contrário do Reino Unido (65), Espanha (21) e Grécia (1).

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati