Portugal: frio coloca três distritos em alerta laranja

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

9 de fevereiro de 2012

A onda de frio que se verifica em Portugal levou o Instituto de Meteorologia a colocar três distritos em alerta laranja, enquanto o resto de Portugal continental se mantêm em alerta amarelo.

O alerta laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, verifica-se nos distritos de Portalegre, Évora e Beja, devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima, e é descrito pelo IM como uma situação de "risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica". Este alerta irá manter-se até às 11:59 de sexta-feira.

As temperaturas previstas para hoje variam entre os -7 °C em Bragança e os 3º em Lisboa e Farow: de temperaturas mínimas, e as máximas que devem oscilar entre os 14 °C em Faro e os 4º na Guarda.

A onda de tempo frio e seco irá continuar até meados de 15 de Fevereiro como resultado de uma massa de ar frio polar que por acção de um anticiclone escandinavo, percorreu o continente Europeu, chegando agora a Portugal.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati