Portugal: frio coloca três distritos em alerta laranja

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

9 de fevereiro de 2012

A onda de frio que se verifica em Portugal levou o Instituto de Meteorologia a colocar três distritos em alerta laranja, enquanto o resto de Portugal continental se mantêm em alerta amarelo.

O alerta laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, verifica-se nos distritos de Portalegre, Évora e Beja, devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima, e é descrito pelo IM como uma situação de "risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica". Este alerta irá manter-se até às 11:59 de sexta-feira.

As temperaturas previstas para hoje variam entre os -7 °C em Bragança e os 3º em Lisboa e Farow: de temperaturas mínimas, e as máximas que devem oscilar entre os 14 °C em Faro e os 4º na Guarda.

A onda de tempo frio e seco irá continuar até meados de 15 de Fevereiro como resultado de uma massa de ar frio polar que por acção de um anticiclone escandinavo, percorreu o continente Europeu, chegando agora a Portugal.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati