Portugal:Prológica e JP Sá Couto vencem concurso para novo Magalhães

Fonte: Wikinotícias

Portugal • 29 de abril de 2010

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O concurso para o fornecimento do sucessor do computador Magalhães, a ser distribuído pelo programa e.escolinha, foi ganho pelas empresas Prológica e JP Sá Couto.

Segundo fonte do Ministério da Educação de Portugal, em declarações à Agência Lusa, foi adjudicado as empresas Prológica e JP Sá Couto o fornecimento de 250 mil computadores, a serem distríbuidos às crianças que entraram este ano para o primeiro ano de escolaridade e às que entrarem no 1º ano a partir de 2010/2011.

A mesma fonte acrescentou: "Foram adjudicadas as propostas apresentadas a concurso público internacional para aquisição de bens e serviços necessários ao fornecimento de computadores portáteis ultraleves adaptados aos professores e alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico".

O despacho, assinado na quinta-feira pelo Secretário de Estado da Educação, João Trocado da Mata, confirma o relatório preliminar publicado em 15 de Abril. Os três lotes foram adjudicados às empresas JP Sá Couto (94 421 computadores), Prológica Solution (66 691 computadores) e Prológica - Sistemas Informáticos (88 888 computadores).

Ao todo este concurso, lançado no início de Janeiro, representa um investimento de 49,422 milhões de euros.

Fontes