Pompeo sobre saída de Maduro: "ninguém pode prever o dia, mas o dia virá"
19 de setembro de 2020
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, disse na sexta-feira (18) que não é possível saber quando o presidente do disputado governo da Venezuela, Nicolás Maduro, deixará o poder, mas garantiu que esse dia chegará em algum momento.
Pompeo fez as declarações durante entrevista coletiva conjunta com Ernesto Araújo, chanceler do Brasil, país onde o estadunidense está em visita oficial.
Pompeo lembrou dos líderes da Alemanha Oriental, Romênia e União Soviética — todos esses países que sofreram uma mudança abrupta de governo após a queda do Muro de Berlim em 1989 — e observou que “todos eles fizeram as perguntas difíceis 'quando terá democracia, os direitos humanos, o amor à liberdade, direitos de propriedade e todas as coisas que o Ocidente preza?'”.
"Ninguém pode prever o dia, mas o dia chegará", afirmou ele.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Pompeo sobre salida de Maduro: "Nadie puede predecir el día, pero llegará el día"— Voz da América, 19 de setembro de 2020
![]() | A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Voz da América, que libera seus conteúdos sob domínio público. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|