Poluição atmosférica e asma podem aumentar risco de suícidio

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Amazônia
Outras notícias sobre o meio-ambiente


29 de julho de 2010

Um estudo publicado no American Journal of Psychiatry encontrou uma possível relação entre a doença e 8% dos suicídios nos países asiáticos.

Changsoo Kim e a sua equipa obtiveram medições da poluição do ar em sete cidades da ACoreia do Sul e analisaram as relações entre a concentração de partículas em suspensão e o aumento a 4.341 suicídios ocorridos em 2004. Aumentos breves no tempo da concentração de partículas em suspensão foram associados a um aumento de 9 por cento de suicídios, com um aumento de 19 por cento em suicídios de pessoas com doenças cardiovasculares.


Nestes casos, as opiniões são de que a poluição não gera directamente o suicídio, mas sim um deterioramento da saúde e qualidade de vida das pessoas sujeitas a estes níveis de poluição. O especialista comentou ainda que a poluição é um elemento catalisador de problemas depressivos, devendo ser estudado mais profundamente, assim como os doentes asmáticos e com problemas respiratórios deveriam ter um acompanhamento psicológico para prevenir os estados depressivos.


Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati