Poluição atmosférica e asma podem aumentar risco de suícidio

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Amazônia
Outras notícias sobre o meio-ambiente


29 de julho de 2010

Um estudo publicado no American Journal of Psychiatry encontrou uma possível relação entre a doença e 8% dos suicídios nos países asiáticos.

Changsoo Kim e a sua equipa obtiveram medições da poluição do ar em sete cidades da ACoreia do Sul e analisaram as relações entre a concentração de partículas em suspensão e o aumento a 4.341 suicídios ocorridos em 2004. Aumentos breves no tempo da concentração de partículas em suspensão foram associados a um aumento de 9 por cento de suicídios, com um aumento de 19 por cento em suicídios de pessoas com doenças cardiovasculares.


Nestes casos, as opiniões são de que a poluição não gera directamente o suicídio, mas sim um deterioramento da saúde e qualidade de vida das pessoas sujeitas a estes níveis de poluição. O especialista comentou ainda que a poluição é um elemento catalisador de problemas depressivos, devendo ser estudado mais profundamente, assim como os doentes asmáticos e com problemas respiratórios deveriam ter um acompanhamento psicológico para prevenir os estados depressivos.


Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati