Polícia brasileira prende belga procurado pela Interpol
Brasil • 4 de julho de 2006
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu na última quinta-feira (29) o cidadão belga Jan Van Zantvoort que era procurado pela Interpol.
Zantvoort, 29 anos, foi detido na casa onde morava, em Belvedere, em cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva, expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O mandado de prisão refere-se a um pedido de extradição feito pelo Governo da Bélgica que não deu maiores explicações sobre o motivo.
Na casa do suspeito os policiais encontraram: uma pistola Glock calibre 380, munição, milhares de comprovantes de compras com cartão de crédito, documentos de empresas de importação e exportação, rádios comunicadores, aparelhos celulares e documentos referentes a contabilidade de casas de bingo e um veículo Land Rover blindado.
Os policiais civis já levaram tanto o belga quanto o material apreendido em sua residência até a Superintendência da Polícia Federal (PF). De acordo com as autoridades, Jan Van Zantvoort ficará preso na carceragem da PF enquanto são aguardadas futuras instruções do STF.
Os policiais que fizeram a prisão pertencem à Delegacia Especializada em Roubo a Bancos da Polícia Civil de Minas Gerais.
Fontes
- Preso em Minas Gerais belga procurado pela Interpol [inativa] — Polícia Federal, 30 de junho de 2006. Página visitada em 5 de julho de 2006
. Arquivada em 26 de julho de 2006
Esta página está arquivada e não é mais editável. |