Polêmica sobre edições irresponsáveis faz com que Wikipédia pense sobre endurecer as regras

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

6 de dezembro de 2005

A enciclopédia Wikipédia em inglês planeja endurecer as regras para a edição de artigos, depois de uma polêmica a respeito da biografia de um ex-assistente dos Kennedy. Está previsto que a Wikipédia anglófona passe a exigir dos utilizadores que eles se registrem antes de criar os artigos, segundo disse o fundador da enciclopédia, Jimmy Wales.

A mudança nas regras ocorre uma semana depois de que John Seigenthaler Sr., que foi o assistente administrativo de Robert Kennedy nos anos 1960, escreveu um artigo no jornal USA Today onde denunciou que a sua biografia na Wikipédia afirmava erroneamente que ele era suspeito dos assassinatos de Robert e de John F. Kennedy, além de ser qualificado de nazista e de ter vivido na ex-União Soviética.

Atualizado em 29 de julho de 2009 por Armagedon. Inclusão de mudança ortográfica pedida na página de discussão em algumas palavras. Para maiores informações veja o histórico.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com