Planos do Iraque ‘Baghdad Eye’ para chamar os turistas

Fonte: Wikinotícias

Bagdá, Iraque • 30 de agosto de 2008

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Oficiais iraquianos estão planejando ter uma roda gigante construído como uma atração turística para a população da capital, Bagdá. A roda seria chamado 'Baghdad Eye' (Olho Bagdá em inglês) e está prevista para sentar ao longo de 650 pés (198,12 metros) acima do Rio Tigre. Adel al Ardawi, porta-voz do município de Bagdá, afirmou que "Esta roda será mais alto do que a icônica 443 pés [135 metros] da London Eye [Olho Londres em inglês]". Ele deixou de comentar sobre o custo da construção ou uma linha de tempo quanto tempo seria necessário para construir a roda.

O London Eye em 2005.
Ficheiro:Lee Kindness.

O London Eye, em Londres, Inglaterra 443 pés [135 metros] é localizado longo do Rio Tâmisa. Ela tem atraído mais de 27 milhões de visitantes desde a sua abertura formal em 31 de dezembro de 1999.

Cada compartimento está definido para ter o ar-condicionado e com até 30 pessoas. Três possíveis localizações para a roda ter sido para fazer parte selecionada. Esta não é a primeira tentativa por parte do Turiosmo do Iraque de trazer turistas para a capital. A bordo estão procurando investidores para um resort ilha. A ilha que incluirá um hotel de seis estrelas e um campo de golpe com 18 buracos. O Foreign Office, do Reion Unido, aconselhou evitar todas as viagens para Bagdá. Um porta-voz disse que "A situação de segurança no Iraque continua extremamente perigosa com uma alta contínua da ameaça do terrorismo em todo o país."

Fontes