Pessoas de todas as idades participam de protesto em São Paulo
![]() | Atualização "Manifestantes começam a se dispersar em Brasília" |
15 de março de 2015
Cerca de 1 000 000 de pessoas, segundo a Polícia Militar (PM), ocupam os dois sentidos da venida Paulista, na região central de São Paulo. A maior concentração ocorre em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). Em todo o entorno é grande a movimentação de pessoas que chegam vestidas, em sua maioria, com as cores da bandeira do Brasil e segurando cartazes. Até o momento, não foi registrado nenhum incidente, de acordo com a PM.
Participam do ato pessoas de todas as idades. Um dos manifestantes, o médico Walter Amorim, 65 anos, disse que protesta em favor da democracia e da liberdade. Já o jovem administrador de empresas Diego Vagner, 25 anos, fez questão de dizer que é apartidário e que veio ao ato porque está insatisfeito com a atual situação política e econômica do país. “Acho que o Brasil está acordando para a reforma política necessária”, declarou.
A designer Lia Marques, 52 anos, que é paulista, mas atualmente mora em Maceió, disse que veio para o casamento de um parente e aproveitou a viagem para participar do protesto na Avenida Paulista. “É justo o Brasil se indignar”, destacou. A manifestante lamentou que, depois de ter conquistado credibilidade no exterior, o país comece a perdê-la com as denúncias de corrupção na Petrobras.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Marli Moreira. Pessoas de todas as idades participam de protesto em São Paulo — Agência Brasil, 15 de março de 2015.
Elisa Feres e Janaina Garcia. SP: 1 milhão protesta contra o governo na av
. Paulista — Terra, 15 de março de 2015.
![]() | A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Agência Brasil, sob a licença CC BY 3.0 BR. Esta licença não é mais válida para o conteúdo produzido após 23 de fevereiro de 2017. A partir desta data as notícias estão protegidas por direitos autorais. O texto poderá ser utilizado apenas para finalidades de uso pessoal, sem intuito comercial ou lucrativo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|