Pesquisa revela que mais americanos estão preocupados com imigração ilegal

Fonte: Wikinotícias

20 de abril de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Uma pesquisa Gallup divulgada na terça-feira mostra que a preocupação dos americanos com a imigração não autorizada está perto de uma alta de duas décadas antes das eleições de meio de mandato de 2022, com republicanos e democratas cada vez mais polarizados sobre o assunto.

De 1 a 18 de março, a Gallup entrevistou 1.017 pessoas que vivem em todos os estados dos EUA e no Distrito de Columbia. Quarenta e um por cento disseram que se preocupam "muito" com a imigração ilegal - a maior proporção desde 2007, quando 45% dos entrevistados disseram estar "muito" preocupados com a questão.

Cerca de 60% disseram que se preocupam pelo menos "bastante" com a imigração ilegal.

De acordo com a pesquisa Gallup, democratas e republicanos estão se movendo em direções opostas quando se trata de opiniões sobre imigração.

Desde 2006, os democratas ficaram menos preocupados com a imigração ilegal. Apenas 18% dos entrevistadas no mês passado disseram estar "muito preocupadas" com a questão, enquanto 44% disseram que "não estão nada" preocupadas.

O inverso é verdadeiro para os republicanos, com 68% dizendo que estão "muito" preocupados com a imigração ilegal. Embora esse número tenha caído de 76% em 2021, aumentou consideravelmente em relação aos 29% em 2001.

“Apenas 5% dos republicanos não estão preocupados… a porcentagem geral preocupada aumentou de pouco mais da metade dos republicanos em 2001 para quase nove em cada 10 hoje”, diz Gallup.

A pesquisa foi realizada antes que os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA anunciassem sua decisão de encerrar o Título 42 – uma ordem de emergência de saúde da era da pandemia que permitia que as autoridades de imigração expulsassem rapidamente migrantes na fronteira, incluindo aqueles que buscavam asilo.

Fontes