Pequeno dilúvio no Lobito em Benguela

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Província de Benguela, Angola.

28 de março de 2015‎

LobitoAngola vive um momento triste desde o dia 11 de Março, quando tragicamente mais de 68 pessoas morreram como consequência de uma forte chuva que caiu neste dia, 38 delas eram crianças. Ainda deixou mais de 206 famílias sem abrigos.

Entretanto várias entidades têm ajudado o Lobito em termos de donativos, roupas, alimentos não perecíveis e outras coisas mais. Duas semanas depois caio mais uma forte chuva na capital da mesma província (BENGUELA) e que voltou a vitimar 12 mortos e 7 feridos e mais de 27 famílias desalojadas.

A Televisão Pública de Angola (TPA) lançou uma campanha, TPA Solidária, com o intuito de angariar mais bens para oferecer às vítimas do Lobito, região oeste de Angola.

Chuvas de primavera vem causando estragos na região, como em 2009 e 2013. Angola não o único país afetado, Moçambique registrou já 150 mortes.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati