Pentágono confirma transferência de militantes ao Azerbaijão

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

2 de outubro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Um porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA confirmou a transferência de mercenários sírios da Turquia para o Azerbaijão para iniciar hostilidades em grande escala na zona de conflito de Alto Carabaque. O anúncio foi feito em 1 de outubro pela Sky News no Twitter.

Um porta-voz do Pentágono disse que havia centenas de militantes. Segundo ele, foram realizados dezenas de voos entre a Turquia e o Azerbaijão, que transportavam mercenários.

“Os relatos e informações que se referem a dezenas de viagens entre a Turquia e o Azerbaijão nos últimos dias para transportar centenas de mercenários sírios são confirmados e corretos”, disse o oficial, que pediu para não ser identificado.

Segundo fontes do governo dos Estados Unidos, membros do Congresso podem se oferecer nos próximos dias para trazer o presidente turco Recep Tayyip Erdoğan para prestar contas de sua política no conflito. Portanto, a possibilidade de impor sanções contra Ancara não pode ser descartada.

No início do dia 1º de outubro, a informação também foi confirmada pelo presidente francês Emmanuel Macron. Segundo ele, membros de grupos jihadistas deixaram o campo de batalha em Gaziantep (uma província do sul da Turquia) para se juntar aos combates.

Fontes

ru Sky News: В Пентагоне подтвердили переброску боевиков в Азербайджан для боев в Карабахе — Panarmenian, 1 de outubro de 2020.

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit