Pentágono confirma transferência de militantes ao Azerbaijão
2 de outubro de 2020
Um porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA confirmou a transferência de mercenários sírios da Turquia para o Azerbaijão para iniciar hostilidades em grande escala na zona de conflito de Alto Carabaque. O anúncio foi feito em 1 de outubro pela Sky News no Twitter.
Um porta-voz do Pentágono disse que havia centenas de militantes. Segundo ele, foram realizados dezenas de voos entre a Turquia e o Azerbaijão, que transportavam mercenários.
“Os relatos e informações que se referem a dezenas de viagens entre a Turquia e o Azerbaijão nos últimos dias para transportar centenas de mercenários sírios são confirmados e corretos”, disse o oficial, que pediu para não ser identificado.
Segundo fontes do governo dos Estados Unidos, membros do Congresso podem se oferecer nos próximos dias para trazer o presidente turco Recep Tayyip Erdoğan para prestar contas de sua política no conflito. Portanto, a possibilidade de impor sanções contra Ancara não pode ser descartada.
No início do dia 1º de outubro, a informação também foi confirmada pelo presidente francês Emmanuel Macron. Segundo ele, membros de grupos jihadistas deixaram o campo de batalha em Gaziantep (uma província do sul da Turquia) para se juntar aos combates.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Sky News: В Пентагоне подтвердили переброску боевиков в Азербайджан для боев в Карабахе— Panarmenian, 1 de outubro de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Sky News: В Пентагоне подтвердили переброску боевиков в Азербайджан для боев в Карабахе", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|