Pence deve participar da cerimônia de posse de Biden

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

16 de janeiro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, planeja assistir à posse de Biden, mas não Trump, que estará ausente, juntando-se assim a um punhado de presidentes estadunidenses que não compareceram à posse de seus sucessores.

Em 6 de janeiro, o vice-presidente presidiu a sessão bicameral do Congresso para certificar a vitória de Joe Biden quando uma multidão de apoiadores furiosos de Trump invadiram o Capitólio, saqueando e entrando em confronto com policiais. A violência deixou cinco pessoas mortas, incluindo um policial do Capitólio.

A posse de Biden foi designada como um “evento nacional de segurança especial”, ou seja, um evento de importância nacional que requer coordenação de segurança entre várias agências. O Serviço Secreto está liderando o gigantesco esquema de segurança.

A cerimônia de posse de Biden será realizada no lado oeste do Capitólio, de onde ele fará seu discurso inaugural. Em vez das festividades tradicionais, a equipe de Biden planejou um especial de televisão.

Por sua vez, Biden disse que não está preocupado com a segurança dele. "Não tenho medo de fazer meu juramento abertamente", disse ele a repórteres na segunda-feira.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit