Pelo menos 73 mortos e mil feridos por distúrbios em eventos esportivos no Egito

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Predefinição:Egito 1 de fevereiro de 2012

Port Said, Egito — Quase 80 mortos e mil feridos é o saldo que deixa o ingresso violento de torcedores de ambas partes ao campo esportivo enquanto se realizava a cabo uma partida de futebol no Egito.

Há uma espécie de vácuo de segurança no estádio de futebol… Não é raro que exista violência organizada entre clubes de futebol, mas algo desta escala nunca havia sucedido.

Enviado especial da CNN no Egito

A televisão estatal informou que o fato se desencadeou logo que os torcedores do visitante Al-Masry, invadiram o campo depois de uma vitória por 3 a 1 ante o local Al-Ahly, posteriormente começaram a perseguir os futebolistas e começaram a lançar projéteis, explosivos e disparos contra as pessoas que se encontravam nas arquibancadas.

Alguns dos torcedores entraram com facas ao estádio e a falta de medidas de segurança para entrar contribuída à tragédia.

A força aérea do Egito desprejou helicópteros militares para evacuar os torcedores que se encontraram atrapados nas arquibancadas.

Fontes[editar]

Ver também[editar]

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com