Pelo menos 46 pessoas são encontradas mortas em caminhão no Texas

Fonte: Wikinotícias

28 de junho de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Autoridades do estado do Texas, no sul dos Estados Unidos, encontraram 46 imigrantes mortos dentro de um caminhão-reboque na segunda-feira.

O chefe dos bombeiros de San Antonio, Charles Hood, disse a repórteres que outras 16 pessoas foram levadas ao hospital para tratamento de ferimentos relacionados ao calor, incluindo quatro crianças.

O caminhão foi encontrado próximo aos trilhos da ferrovia em uma área remota na periferia sul de San Antonio. As altas temperaturas na cidade chegaram a 39 graus Celsius (103 graus Fahrenheit) na segunda-feira com alta umidade.

A polícia de San Antonio disse que ainda não poderia dizer de onde eram as pessoas dentro do caminhão. As autoridades federais foram responsáveis ​​pela investigação.

O secretário de Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard, twittou que, segundo o cônsul mexicano que esteve na área, havia dois guatemaltecos entre os levados ao hospital.

Ebrard disse que o trailer tinha placas dos EUA e que o incidente provavelmente foi obra de traficantes de seres humanos.

O prefeito de San Antonio, Ron Nirenberg, chamou a situação de “nada menos que uma terrível tragédia humana”.

“É trágico”, disse Nirenberg a repórteres. “Há, que saibamos, 46 indivíduos que não estão mais conosco e que tinham famílias, que provavelmente estavam tentando encontrar uma vida melhor”.

Em 2017, 10 migrantes morreram depois de ficarem presos em um trailer que a polícia de San Antonio descobriu em um estacionamento do Walmart. O motorista desse caminhão foi condenado à prisão perpétua por seu papel na operação de contrabando.

Fontes