Partido governista brasileiro prepara ofensiva contra meios de comunicação
Brasil • 6 de agosto de 2007
A Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou uma resolução política em que convoca a sua militância, os detentores de mandatos e instâncias partidárias a enfrentar os meios de comunicação. O PT é o partido governista e do Presidente Luis Inácio Lula da Silva.
Segundo o partido "Cabe ao conjunto do PT enfrentar esta nova ofensiva que a oposição de direita e setores da grande imprensa deflagraram contra o PT e contra o governo Lula".
E acrescenta: "A escalada de ataques sinaliza que a campanha de 2008 já começou, campanha que faz parte da guerra que a oposição de direita trava contra nós, tendo em vista tentar reconquistar a presidência da República (fazendo referência ao PSDB)".
O documento publicado no website do partido diz que estimulará as organizações com as quais é ligado para que "construam e implementem uma plataforma mínima de atuação frente aos ataques da oposição de direita, combinada com medidas que devem ser propostas ao governo".
Notícias relacionadas
- Repórteres Sem Fronteiras criticam reação do Partido dos Trabalhadores contra a mídia no Brasil
- Lula mantém bom índice de popularidade
Fontes
- Ofensiva: Executiva convoca PT a enfrentar ações contra o partido e o governo [inativa] — Partido dos Trabalhadores, 31 de julho de 2007. Página visitada em 6 de agosto de 2007
. Arquivada em 23 de outubro de 2007
- Cristiane Prizibisczk. PT inicia ataques à mídia em ofensiva contra "articulação para reconquistar Presidência" — Portal IMPRENSA, 4 de agosto de 2007