Parlamentar americano alerta para ecologistas radicais
5 de julho de 2006
O Senador americano James M. Inhofe (R-Oklahoma) criticou ecologistas radicais na sua palestra para univesitários na reunião anual do Eagle Forum’s (Fórum das Águias) em Washington, DC no final do mês passado. Universidades americanas seriam o celeiro e o alvo desses grupos radicais, chamados de eco-terroristas.
Segundo o parlamentar, o "Departamento de Justiça menciona ecologistas radicais como a ameaça número um em terrorismo doméstico". O senador disse que entre as ações promovidas pelos radicais estão: ensinar como praticar incêndios, perseguir pessoas e usar bombas.
Dr. Jerry Vlasak, da ONG Stop Huntingdon Animal Cruelty (SHAC) disse para o Senador Inhofe que "determinados atos são moralmente justificados". Para Vlasak, "um camundongo é equivalente em moral a uma criança".
Dois grupos de ecologistas: o Animal Liberation Front e o Earth Liberation Front teriam sido responsáveis por 1200 actos de violência a causado prejuízos da ordem de 200 milhões de dólares. Segundo o senador Inhofe já sofreram ataques os laboratórios das seguintes universidades: Iowa, Michigan, Louisiana State e Wisconsin.
Fontes
- Malcolm A. Kline. Eco-terrorism in Higher Education [inativa] — Campus Report, 29 de junho de 2006. Página visitada em 5 de julho de 2006
. Arquivada em 17 de outubro de 2006
Esta página está arquivada e não é mais editável. |