Papa recebeu Armando Guebuza no Vaticano

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Moçambique.

Agência VOA

Foram destacadas as “boas relações” que entre a Santa Sé e Moçambique, entre elas o "contributo fundamental da Igreja Católica para o desenvolvimento do país através das suas instituições de carácter educativo e de saúde”.

4 de dezembro de 2014

Vaticano

O Papa Francisco recebeu hoje no Vaticano o Presidente de Moçambique, Armando Guebuza numa audiência privada, em que foram abordados os temas da “luta contra a pobreza e as desigualdades sociais”.

Segundo o comunicado da Santa Sé estiveram também em discussão “alguns desafios regionais”, como o desarmamento.

Guebuza encontrou-se ainda com o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, acompanhado por D. Antoine Camilleri, subsecretário do Vaticano para as relações com os Estados.

Neste encontro foram destacadas as “boas relações” que entre a Santa Sé e Moçambique, especialmente no que toca ao “contributo fundamental da Igreja Católica para o desenvolvimento do país através das suas instituições de carácter educativo e de saúde”, bem como o “importante papel na promoção da paz e da reconciliação nacional”.

Notícias Relacionadas

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati