Guebuza inicia amanhã visita a Itália

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Moçambique.

Agência VOA

O PR vai convidar o papa para visita Moçambique.

Itália.

1 de dezembro de 2014

Moçambique

O Presidente de Moçambique, Armando Guebuza inicia amanhã, 2, uma visita à Itália qua começa com um encontro na sede da Comunidade de Santo Egídio, onde foram assinados os acordos que puseram à guerra civil, em Moçambique.

Na quarta-feira, 3 de Dezembro, Armando Guebuza irá à sede da presidência do Conselho de Ministros onde será recebido por Matteo Renzi, Primeiro-Ministro da Itália, e com quem irá discutir aspectos ligados à cooperação bilateral.

Cerca de uma hora depois, o Chefe de Estado dirigir-se-á ao Palácio Quirinale. À sua espera, estará o seu homólogo italiano, Georgio Napolitano, para um breve encontro.

A Itália é um dos países que apoiam directamente o Orçamento Geral do Estado e coopera com Moçambique em diversas áreas, ocupando, neste momento, um dos lugares cimeiros, no que ao investimento estrangeiro diz respeito. Na actualidade, são 15 projectos de investimento, avaliados em 26 milhões de dólares americanos. E no encontro que terá com empresários italianos, na quarta-feira, o Presidente moçambicano irá convidá-los a investir mais no país

O encontro com o Papa Francisco está previsto para quinta-feira, 4, a quem Guebuza irá transmitir mensagens de agradecimento, em particular, pelos esforços da Igreja na busca e preservação da paz, em Moçambique. O chefe de Estado deverá reiterar o convite já formulado para que o Santo Padre visite Moçambique.

Ainda na quinta-feira, o Presidente da República terá um encontro com Graziano da Silva, director-geral do Fundo das Nações Unidas para a Agricultura (FAO).

Na sexta-feira, Guebuza estará todo o dia num Município chamado Reggio Emília, uma região com laços de amizade muito fortes com Moçambique.

A visita de trabalho do Presidente de Moçambique à Itália termina dia 6.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati