Panamá é goleado pela Inglaterra, mas festeja primeiro gol em Copas

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Wikinotícias Rússia 2018 - logo.jpg
Mais notícias sobre a
Copa do Mundo 2018
Seleções:
Flag of Brazil.svg - Flag of Portugal.svg

Agência Brasil

24 de junho de 2018

O nome de Felipe Baloy jamais será esquecido na história do futebol panamenho. Foi do zagueiro reserva a honra de marcar o primeiro gol do país em Copas do Mundo. Ele entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo contra a Inglaterra para fazer a alegria da torcida. Ao final da partida, Baloy foi o mais abraçado pelo time. E pouco importava que a Inglaterra tivesse marcado seis gols antes desse. Foi um final onde todos na arquibancada, independente do resultado, saíram satisfeitos.

Do outro lado da história, a Inglaterra jogou sem dificuldades, contra um time que deu espaços. O Panamá mudou a forma de jogar em relação à partida contra a Bélgica, quando se fechou toda na defesa, e tentou avançar mais ao ataque. Com isso, foi fácil para os ingleses golearem. O 6x1 de hoje foi a maior goleada registrada até agora neste mundial.

O inglês Harry Kane é o artilheiro da Copa até o momento, com cinco gols. Dos três gols que o centroavante inglês marcou hoje, dois foram em cobranças de pênalti e um foi desviando, ainda que sem querer, um chute do meio-campista Loftus-Cheek.

O jogo

A rede começou a balançar cedo em Nizhny Novgorod. Aos 8 minutos, Stones aproveitou a cobrança de escanteio e abriu o placar. Aos 21, Harry Kane marcou de pênalti após Lingard ser derrubado na área.

A Inglaterra jogava com facilidade. Não precisava forçar muito para ameaçar o gol de Penedo. E foi com relativa naturalidade que o terceiro gol veio. Lingard recebeu perto na área e acertou um chute perfeito, sem chances de defesa.

A goleada se materializou aos 39 minutos, novamente com o zagueiro Stones. O quarto gol saiu após uma jogada ensaiada, com a participação de Henderson, Kane e Sterling, que finalizou para a boa defesa de Penedo. Mas o zagueiro inglês pegou o rebote para marcar seu segundo gol no jogo.

O árbitro marcou mais um pênalti aos 45 minutos, após Stones ter sido agarrado na área. Kane fez uma repetição idêntica da primeira cobrança. Forte, no canto superior direito do goleiro. E o primeiro tempo terminou com 5 x 0 no placar.

Segundo tempo

Aos 16 minutos, veio o sexto gol. Loftus-Cheek chutou de longe, sem muito perigo, mas a bola desviou em Harry Kane no caminho e enganou o goleiro Penedo. Os panamenhos reclamaram de impedimento na jogada, mas nem o árbitro em campo nem o árbitro de vídeo anularam o gol.

Aos 20 minutos, a grande chance do Panamá fazer seu primeiro gol em uma Copa do Mundo. Murillo recebeu na área em velocidade e tentou tocar por cima de Pickford, mas o goleiro conseguiu desviar.

Aos 29, por uma questão de centímetros Torres não entrou para a história do futebol panamenho como o autor do primeiro gol do país em Copas. Após o cruzamento na área inglesa, o zagueiro concluiu para o gol, a bola passou perto da trave direita de Pickford, mas foi para fora. Era a segunda grande chance do Panamá marcar seu gol, que viria em seguida.

A glória foi para Baloy: aos 32 minutos, o zagueiro aproveitou a falta cobrada dentro da área inglesa e se esticou todo para tocar para o gol. As arquibancadas imediatamente viraram uma festa caribenha. Parecia o gol da vitória, embora fosse apenas o gol de honra.

Com o resultado, Inglaterra e Bélgica estão classificadas para a segunda fase da Copa do Mundo, e se enfrentam para definir quem será o primeiro colocado do grupo. Tunísia e Panamá jogam para cumprir tabela, mas também por resultados históricos. O Panamá pode conquistar sua primeira vitória na história das Copas e a Tunísia quer voltar a vencer no torneio. A primeira e única vitória dos africanos foi na Copa de 1978, contra o México.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati