Palmeiras decacampeão: os números e as premiações do campeão

Fonte: Wikinotícias

6 de dezembro de 2018

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

São Paulo, SP.

O Palmeiras terminou o Campeonato Brasileiro diante do Vitória com um triunfo de 3 a 2, alcançando assim os 80 pontos e 70,2% de aproveitamento. Foram 23 vitórias, 11 empates e 4 derrotas. Manteve uma invencibilidade de 23 partidas, recorde na era do campeonato de pontos corridos, além de igualar a marca do próprio Palmeiras de 1994. Obteve o melhor ataque da competição, com 64 gols e a melhor defesa, com 26 gols sofridos.

O meia-atacante Dudu terminou a competição na liderança geral em número de assistências, foram 14 passes para gol. O atacante William, encerrou o campeonato como o artilheiro da equipe, com um total de 10 gols.

Felipão assumiu o comando da equipe na 17ª rodada. Sob o seu comando a equipe disputou 22 partidas, com 16 vitórias, 6 empates e nenhuma derrota.

Depois da conquista, a equipe de Felipão assumiu a liderança isolada do Ranking da CBF com 16.914 pontos. Em segundo aparece o Cruzeiro com 15.822 pontos.

Na premiação criada pela Revista Placar em 1970 e atualmente em poder da ESPN Brasil, denominada Bola de Prata, quatro jogadores da equipe palestrina integraram a seleção da competição; o goleiro Weverton, o lateral-direito Mayke, o volante Bruno Henrique e o meia-atacante Dudu, que também foi eleito o melhor jogador da competição, recebendo assim, a "Bola de Ouro". Já Felipão, foi escolhido como o melhor treinador.

No Prêmio Craque do Brasileirão, realizado pela CBF, a equipe dez vezes campeã brasileira conseguiu colocar três jogadores na seleção do campeonato; o lateral-direito Mayke, o volante Bruno Henrique e o meia-atacante Dudu, que também foi escolhido o melhor jogador da competição. Felipão foi eleito o melhor treinador.

Ver também