Padre voador está desaparecido há 10 dias

Fonte: Wikinotícias

Brasil • 30 de abril de 2008

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O padre da Igreja Católica Adelir De Carli, que decolou amarrado a centenas de balões de festa cheios de hélio no dia 20 de abril, continua desaparecido. O último contacto do sacerdote brasileiro foi no dia 20 às 21:00.

O exército e o corpo de bombeiros continuam as buscas. A Marinha e a Aeronáutica já desistiram.

Na terça-feira (22), alguns balões supostamente da cadeira onde estava o padre foram encontrados no mar, a 50 quilômetros do litoral de Florianópolis e na Praia de Porto Belo, em Santa Catarina.

Padre queria bater recorde

O padre queria bater o recorde mundial de permanência no ar com balões de festas, ficando no ar durante 20 horas consecutivas. Além disso ele pretendia divulgar a Patoral Rodoviária.

O vôo de Carli teve início na manhã de domingo (20), em Paranaguá, no Paraná. O mau tempo atrapalhou os planos do padre e acredita-se que ele tenha sido levado pelo vento em direção ao mar, desviando-o de seu objetivo que era Dourados, no Mato Grosso do Sul.

As autoridades disseram que o padre chegou a comunicar-se pelo telefone celular, e disse que precisa de ajuda de alguém para ensinar-lhe a usar o GPS e que a bateria do telefone estava no fim.

A não bem sucedida empreitada do padre De Carli teve repercussão mundial e foi noticiada por várias agências de notícia ao redor do mundo.

Ver também

Fontes