País de Gales: Incêndio em Bontddu causa uma morte

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

7 de junho de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Na sexta-feira (5), houve um incêndio no Bontddu Hall, perto de Dolgellau, em Gwynedd, país de Gales. A mansão histórica é um antigo hotel. Uma mulher resgatada morreu no local.

Os bombeiros foram notificados às 09:09, horário local. A polícia e ambulâncias também compareceram. Fotos e vídeos do incêndio mostram fumaça espessa com chamas visíveis nas janelas. O corpo de bombeiros indicou que uma investigação junto à polícia de North Wales estava em andamento. O Bontddu Hall passou recentemente por obras e andaimes ainda estavam erguidos no momento do incêndio.

O Bontddu Hall data de 1873, originalmente uma mansão de 20 quartos, e foi um refúgio rural para o prefeito de Birmingham, Bryn Tirion, antes de se tornar um hotel. Os convidados incluem o ex-primeiro-ministro britânico Neville Chamberlain e o ator Richard Burton, que ficou no Bontddu Hall enquanto filmava sua estreia no cinema em 1949, Os Últimos Dias de Dolwyn.

O hotel foi fechado há cerca de quinze anos, mas em 2004 a imprensa local noticiou que o proprietário, Tong Yung-soo, que havia comprado o Bontddu Hall em 2001, e sua esposa se dispuseram a reabri-lo novamente. A ação foi recebida, segundo o Wales Online, com "fúria" pelos chefes de turismo local. O então gerente da Barmouth Publicity e diretor da Parceria de Turismo de Mid Wales, David Clay, chamou isso de "um passo retrógrado" e disse que "[uma] área como esta não pode perder um hotel de qualidade".

Tong indicou problemas com a equipe do hotel, algo que Clay reconheceu, e ele disse que pretendia "restaurar o salão à sua antiga glória". Após o fechamento do hotel, ele permaneceu uma casa particular.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit