PF apreende meia tonelada de cocaína e prende ex-candidato a prefeito

Fonte: Wikinotícias

Brasil • 5 de dezembro de 2005

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Polícia Federal, com a ajuda das polícias do Amazonas, Pará, Tocantins e Goiás prendeu uma suposta quadrilha de traficantes com cerca de meia tonelada de cocaína. Entre as pessoas presas está um ex-candidato a prefeito.

Na segunda-feira passada (28 de novembro) a Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou um avião que vinha sendo monitorado pela Polícia Federal. A aeronave foi acompanhada por um avião tucano da FAB e pousou em Tupiratins, município do estado de Tocantins. O piloto conseguiu fugir de moto. Dentro do avião a polícia encontrou 59 kg de cocaína.

Suspeitando de que mais carregamentos estariam por vir, a Polícia Federal começou a mapear as pistas que seriam mais usadas pela quadrilha. Na segunda-feira (2 de dezembro), na região da Serra do Cachimbo, no estado do Pará, a 180 km do município de Santana do Araguaia, a polícia conseguiu encontrar cerca de meia tonelada de cocaína, vinda da Colômbia, escondida no meio da floresta amazônica, perto do rio Xingu e de uma pista clandestina. No local, guardando a droga estavam Elias Lopes Pimentel e Leocídio Lima da Cruz que foram presos e disseram que a droga pertencia a Misilvan Chavier dos Santos, 30 anos, também conhecido como Parceirinho.

À noite, os policiais conseguiram encontrar Parceirinho, na cidade de Castanhal, no Pará. Ele foi então preso sob a acusação de tráfico internacional de drogas.

Misilvan Chavier dos Santos vinha sendo investigado pela polícia há três anos. Ele disputou e perdeu a eleição para a Prefeitura de Tupiratins, no Tocantins pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Fontes