Osasco confirma terceira morte por gripe A

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

22 de julho de 2009

Brasil

Notícias relacionadas
Pessoas na Cidade do México vestindo máscaras em um trêm pelo vírus H1N1
Mais informações sobre a Gripe:


A terceira morte causada pelo influenza A (H1N1)gripe suína – foi confirmada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Osasco na noite de ontem (21). A vítima, uma moça de 23 anos, morava na zona sul da cidade e estava internada desde a semana passada no Hospital Regional, em Osasco, que pertence à rede estadual de saúde. Mais 13 pessoas apresentam os sintomas da gripe e estão em tratamento.

De acordo com a Prefeitura de Osasco, este caso não tem relação com as duas mortes registradas no município. A segunda vítima da gripe foi um rapaz de 21 anos, que estava internado no Hospital Sino-Brasileiro desde o dia 1º de julho e morreu na madrugada do último dia 11 com um quadro de pneumonia. A primeira vítima foi uma menina de 11 anos que morreu no dia 30 de junho em um hospital particular da cidade.

A Prefeitura de Osasco começou ontem um treinamento com mais de 1,4 mil médicos que trabalham na rede municipal de saúde para prevenir e combater a gripe suína no município. O objetivo é atualizar os profissionais sobre o procedimento e protocolo do Ministério da Saúde para o atendimento da doença.

A Secretaria Municipal de Saúde também orientará os funcionários do Poupatempo da cidade, unidade que atende em média três mil pessoas por dia. Também receberão as orientações representantes de 400 escolas particulares.

As ações em andamento incluem a distribuição de folhetos à população, ligações telefônicas com mensagens sobre a doença para os 130 mil telefones da cidade, serviço de esclarecimento de dúvidas por meio do telefone 08007744644 e a montagem de barracas pelo Exército onde será feita a triagem para o correto encaminhamento das pessoas com sintomas.

Até agora foram confirmadas nove mortes em decorrência da influenza A (H1N1) – gripe suína – no estado de São Paulo. No país, são 22 mortes causadas pela gripe, com mais 11 vítimas no Rio Grande do Sul, uma no Paraná, uma no Rio de janeiro.

Fontes


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati