Os eventos olímpicos começam com força total

Fonte: Wikinotícias
Jogos Olímpicos de Verão de 2020

24 de julho de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Após um atraso de um ano, as Olimpíadas começaram na sexta-feira com uma cerimônia de abertura reduzida, mas ainda comemorativa. Com o tema “Unidos pela Emoção”, o evento contou com fogos de artifício, apresentações musicais e uma cerimônia de iluminação do caldeirão executada pela tenista japonesa Naomi Osaka.

Agora que as Olimpíadas de verão estão em andamento, as oportunidades de visualização são inúmeras. Depois que o caldeirão foi aceso, a competição começou uma programação inaugural de fim de semana que inclui remo, basquete 3 contra 3, futebol feminino, basquete feminino, tênis, natação e muito mais. As primeiras 24 horas dos Jogos incluem eventos em mais de 20 categorias esportivas.

Os espectadores não são os únicos exaustos com a programação. A nadadora olímpica dos EUA Katie Ledecky tem uma agenda de competições agitada, competindo nos eventos de estilo livre de 200, 400, 800 e 1.500 metros e no revezamento 4x200 livre.

“É muito”, disse Ledecky ao The Japan Times. “Tento fazer uma corrida de cada vez.”

Os destaques deste fim de semana incluem a estreia olímpica do evento de basquete 3 contra 3. Oito times femininos e masculinos irão competir em jogos disputados em meia quadra de basquete. O objetivo é ser o primeiro time a marcar 21 pontos ou ter a melhor pontuação após o jogo de 10 minutos.

As qualificações para ginástica masculina começam na sexta-feira. Os competidores estão divididos em três grupos, com os ginastas norte-americanos Brody Malone, Sam Mikulak, Yul Moldauer, Shane Wiskus e Alec Yoder colocados na subdivisão final que vai ao ar no sábado.

A olímpica britânica Helen Glover está competindo na sexta-feira com a parceira de remo Polly Swann na bateria sem corda. Glover ganhou medalhas de ouro nos eventos de pares sem cox nos Jogos de Londres de 2012 e nos Jogos do Rio de 2016, mas considerou seu retorno “altamente improvável” depois de interromper sua carreira de remo de elite por quatro anos.

Notícia relacionada

Fonte