Saltar para o conteúdo

Os eventos olímpicos começam com força total

Fonte: Wikinotícias
Jogos Olímpicos de Verão de 2020

24 de julho de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Após um atraso de um ano, as Olimpíadas começaram na sexta-feira com uma cerimônia de abertura reduzida, mas ainda comemorativa. Com o tema “Unidos pela Emoção”, o evento contou com fogos de artifício, apresentações musicais e uma cerimônia de iluminação do caldeirão executada pela tenista japonesa Naomi Osaka.

Agora que as Olimpíadas de verão estão em andamento, as oportunidades de visualização são inúmeras. Depois que o caldeirão foi aceso, a competição começou uma programação inaugural de fim de semana que inclui remo, basquete 3 contra 3, futebol feminino, basquete feminino, tênis, natação e muito mais. As primeiras 24 horas dos Jogos incluem eventos em mais de 20 categorias esportivas.

Os espectadores não são os únicos exaustos com a programação. A nadadora olímpica dos EUA Katie Ledecky tem uma agenda de competições agitada, competindo nos eventos de estilo livre de 200, 400, 800 e 1.500 metros e no revezamento 4x200 livre.

“É muito”, disse Ledecky ao The Japan Times. “Tento fazer uma corrida de cada vez.”

Os destaques deste fim de semana incluem a estreia olímpica do evento de basquete 3 contra 3. Oito times femininos e masculinos irão competir em jogos disputados em meia quadra de basquete. O objetivo é ser o primeiro time a marcar 21 pontos ou ter a melhor pontuação após o jogo de 10 minutos.

As qualificações para ginástica masculina começam na sexta-feira. Os competidores estão divididos em três grupos, com os ginastas norte-americanos Brody Malone, Sam Mikulak, Yul Moldauer, Shane Wiskus e Alec Yoder colocados na subdivisão final que vai ao ar no sábado.

A olímpica britânica Helen Glover está competindo na sexta-feira com a parceira de remo Polly Swann na bateria sem corda. Glover ganhou medalhas de ouro nos eventos de pares sem cox nos Jogos de Londres de 2012 e nos Jogos do Rio de 2016, mas considerou seu retorno “altamente improvável” depois de interromper sua carreira de remo de elite por quatro anos.

Notícia relacionada

Fonte