Ordenada detenção provisoria do ex-presidente panameno Martinelli
22 de dezembro de 2015
A Corte Suprema da Justiça do Panamá ordenou na noite de ontem da segunda-feira, a detenção provisória do ex-presidente e deputado do Parlamento Centro-Americano Ricardo Martinelli, pelo caso de interceptações telefônicas e cibernéticas a opositores durante sua presidência, entre 2009 a 2014.
Com a ordem, o procurador da causa poderá proceder com a detenção de Martinelli, que se encontra nos Estados Unidos, auto-exilado desde o mês de janeiro.
O plenário da Corte decidiu logo das cinco horas de deliberação, de que era necessária a presencia de Martinelli na audiência à que se lê acusado pelo caso de espionagem eletrônica(PT-BR) electrónica(PT-PT) de mais de 150 pessoas durante seu mandato, a maioria dentre opositores. No obstante, reservaram-se a forma em como será detido Martinelli, responsabilidade que recaiu no Magistrado Juiz de Garantias da Causa, Jerónimo Mejía.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Ordenan detención provisional del expresidente de Panamá Ricardo Martinelli— CNN en Español, 22 de dezembro de 2015
Pleno de la Corte ordena detención provisional contra Ricardo Martinelli— TVN Noticias, 22 de dezembro de 2015
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Ordenan detención provisional de expresidente panameño Martinelli", proveniente de Wikinotícias em Espanhol em sua versão de 22 de dezembro de 2015. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|