Opositor de Chavez acusa governo de tentar sabotar eleições

Fonte: Wikinotícias

29 de novembro de 2006

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Alejandro Peña Esclusa, presidente da organização Fuerza Solidaria, que faz oposição ao governo de Hugo Chávez, afirmou que o governo venezuelano pretende sabotar as eleições e acusar a oposição.

Segundo o comunicado emitido por ele e publicado no website da Fuerza Solidaria com data de 22 de novembro: "o oficialismo quer impedir as eleições e imputar à oposição seus atos de sabotagem e/ou violência. Dentro desta estratégia se emoldura a campanha de calúnias realizadas pelo canal do Estado (Venezolana de Televisión - VTV) contra o presidente de Fuerza Solidaria, Alejandro Peña Esclusa". [1]

De acordo com o Fuerza Solidaria: "o oficialismo quer utilizar Peña Esclusa como 'bode expiatório' de um atentado que o próprio governo está planejando".

Opositores chamam Lula de falso moderado

Segundo o venezuelano Alejandro Peña Esclusa o Presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva "se comporta como um moderado, não porque o é, mas porque as instituições brasileiras, mais sólidas do que as venezuelanas, o impedem de impulsionar internamente um modelo castro-comunista".

Esclusa fez a mesma observação para os presidentes Néstor Kirchner, Tabaré Vásquez e Michelle Bachelet e disse que "eles ao lado de Lula formam o 'braço moderado' da organização Foro de São Paulo, todavia sem deixar de apoiar os braços mais radicais e principalmente Hugo Chávez".

Fontes