Oposições reúnem 30 mil em convenção de Ronaldo Caiado

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Milhares de militantes goianos participam das convenções: evento de Ronaldo Caiado e Wilder Morais reuniu pré-candidatos

4 de agosto de 2018

As oposições de Goiás realizaram neste sábado, 4, suas convenções partidárias para as eleições de outubro. Dois segmentos enfrentam o candidato governista José Eliton (PSDB), grupo que está no poder em Goiás desde a década de 1990.

As eleições tendem a se polarizar entre oposição e o candidato governista, que é afilhado do tucano Marconi Perillo (PSDB), que deve disputar o Senado Federal.

Neste sábado, a frente de maior agitação ocorreu em Goiânia, no clube Jaó, o principal do município, com a presença de cerca de 30 mil pessoas.

Nele, o Democratas - dos senadores Ronaldo Caiado e Wilder Morais - apresentaram os pré-candidatos à Assembleia Legislativa e Câmara Federal, além do senado - o próprio Wilder e Jorge Kajuru, o apresentador de tevê que tornou-se o vereador mais votado do país.

No evento, Caiado fez um discurso oposicionista e forte contra os adversários: "Estamos vendo um estado que foi sugado, dilapidado, mas que temos orgulho, que tem um solo que escolhemos viver.  Não vamos dar espaço para corrupção! Todas as empresas envolvidas na Lava Jato tiveram que passar por uma total transparência de gestão. Goiás tá envolvido na Montecarlo, Decantação, tá envolvido na Lava Jato. E sabe o que vamos fazer? A mesma coisa que fizeram nas empresas. Vamos limpar a máquina pública do estado de Goiás para que possamos administrar com competência!!! Aí vocês vão assistir um novo momento da política do Estado de Goiás”.

O senador Wilder Morais, por sua vez, procurou mostrar suas qualidades e seu passado de ficha-limpa. Relembrou da infância na cidade de Taquaral (GO) e de como um filho de lavrador e costureira tornou-se um engenheiro civil vencedor - ele é um dos maiores construtores de supermercados do mundo.

Jorge Kajuru, outro candidato ao Senado Federal, foi contundente nas críticas a Marconi Perillo, a quem imputou várias denúncias e investigações. Durante a convenção, o despojado apresentador chegou a cantar e arrebatou aplausos quando comparou o ficha-limpa Ronaldo Caiado com o ex-governador, que, segundo ele, teria várias investigações e denúncias no currículo.

MDB

Outro evento da oposição, do MDB, reuniu o pré-candidato Daniel Vilela e o pré-candidato à presidente Henrique Meirelles, no Oliveiras Place, também em Goiânia.

Uma multidão participou do encontro que oficializou Daniel, apesar da legenda ainda não ter fechado sua chapa, já que aguarda a definição do PP.

No evento, a palavra de ordem foi de mudança. Participaram do encontro o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, dentre outras lideranças.

O fato inusitado da disputa em Goiás é que vários prefeitos e militantes do MDB, caso do prefeito de Catalão e tradicional emedebista Adib Elias, seguem com Ronaldo Caiado na disputa eleitoral e ignoram Daniel Vilela.

PSDB

Neste domingo, 5, será a vez do PSDB realizar sua convenção no Ginásio de Esportes Goiânia Arena.

São esperados vários ônibus com moradores do interior que serão levados por prefeituras que apoiam o candidato governista.

As pesquisas eleitorais indicam vitória de Ronaldo Caiado ainda no primeiro turno, com quase 40% dos votos.

Eliton e Daniel estão na casa dos 10% e disputam uma vaga no segundo turno, caso venha a ocorrer.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati