Oposição suspende manifestação em São Tomé e Príncipe à espera de acções do Governo
11 de maio de 2018
Os partidos da oposição em São Tomé e Príncipe adiaram a manifestação convocada para esta sexta-feira, 11 de maio, à espera que o partido no poder, ADI, e o Parlamento voltem atrás na decisão que exonerou os três juízes do Supremo Tribunal de Justiça.
A oposição sustenta ainda que o adiamento da manifestação deveu-se também à mediação dos parceiros da cooperação internacional, solicitada pelo Governo com o objectivo de encontrar consensos para a reforma do sector da justiça.
A crise estalou quando o Supremo Tribunal de Justiça autorizou a devolução da cervejeira Rozema ao empresário angolano Mello Xavier, tendo, depois, o Parlamento, como votos do ADI, no poder, e do MLSTP-PCD, na oposição ter afastado os três juízes que tomaram a decisão.
Perante a crise política instalada no país, o Conselho de Defesa Nacional através do seu porta-voz, João Bexigas, manifestou-se preocupado com a situação e avisou ter orientado as forças de segurança pública no sentido de tomarem medidas para prevenir desacatos perante anúncios de convocação de manifestação pelos partidos da oposição.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fonte
Redação VOA. Oposição suspende manifestação em São Tomé e Príncipe à espera de acções do Governo— Voz da América, 11 de maio de 2018
![]() | A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Voz da América, que libera seus conteúdos sob domínio público. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|