Olimpíadas de Tóquio: Brasil leva novas medalhas e futebol masculino vai à final
Jogos Olímpicos de Verão de 2020 |
3 de agosto de 2021
O Brasil levou novas quatro medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 hoje.
A primeira veio com Abner Teixeira, no boxe categoria até 91kg. Ele levou a medalha de bronze ao perder para o cubano Julio La Cruz.
Pouco depois, chegava a vez de Alison dos Santos, que conquistou outro bronze, porém na corrida de 400m com barreiras. Com o feito, ele ganhou a primeira medalha brasileira no atletismo nestes Jogos. E tem mais: com o tempo de 46s72, Alison marcou um novo recorde olímpico para a América do Sul.
Já Martine Grael e Kahena Kunze levaram medalha de ouro na vela classe 49erFX e com p feito, conquistaram a 19ª medalha da vela brasileira em Olimpíadas e a terceira dourada para o Brasil nestas Olimpíadas - Ítalo Ferreira levou ouro no surfe e Rebeca Andrade, na ginástica.
A quarta medalha também foi de bronze, conquistada por Thiago Braz, que teve o terceiro melhor desempenho no salto com vara, marcando 5,87m.
Futebol masculino na final
Em jogo difícil e equilibrado, que terminou 0x0 na etapa normal, de 90 minutos, com duas defesas do goleiro Santos, a Seleção Olímpica de Futebol Masculino bateu o México por 4x1 nos pênaltis e avançou para a final, que acontecerá no domingo próximo.
Com o resultado, o futebol masculino já leva, ao menos, a medalha de prata.
Esta é a terceira final seguida da Seleção Futebol Masculino nas Olimpíadas.
Notícias Relacionadas
Fontes
- Melhor do dia 11 — UOL Esportes, 03 de agosto de 2021
- Alison dos Santos conquista bronze nos 400m com barreiras nas Olimpíadas de Tóquio — Globo Esporte, 03 de agosto de 2021
- Martine Grael e Kahena Kunze conquistam a medalha de ouro na vela — Globo Esporte, 03 de agosto de 2021
- Abner Teixeira cai na semifinal e fica com a medalha de bronze no boxe — Globo Esporte, 03 de agosto de 2021
- Santos pega um na disputa de pênaltis, Brasil despacha México e vai à final pelo bicampeonato olímpico — Globo Esporte, 03 de agosto de 2021
- Santos defende pênalti, Brasil vence o México e disputará o bi olímpico — UOL Esportes, 03 de agosto de 2021
- Thiago Braz, ouro no Rio, sobe mais uma vez ao pódio olímpico e leva o bronze em Tóquio — Globo Esporte, 03 de agosto de 2021
- Thiago Braz conquista medalha de bronze no salto com vara nos Jogos de Tóquio — Terra Esportes, 03 de agosto de 2021
Esta página está arquivada e não é mais editável. |