Olimpíada de Tóquio é adiada para 2021

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
2020 Summer Olympics text logo.svg
Jogos Olímpicos de Verão de 2020

24 de março de 2020

Logotipo dos Jogos Olímpicos

Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados para 2021 devido à pandemia de COVID-19. Este é o resultado de conversas telefônicas entre o primeiro ministro japonês Shinzō Abe e Thomas Baha, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Os Jogos Olímpicos de Verão deste ano ocorreriam de 24 de julho a 9 de agosto. Novas datas são desconhecidas, mas, segundo as autoridades japonesas, o adiamento será no máximo de um ano. "Sugeri que o Sr. Bach adiasse os jogos por um ano. Ele concorda 100% comigo", afirmou Shinzō.

Anteriormente, Austrália, Canadá e Noruega se recusavam a participar da competição por causa do COVID-19, e os comitês olímpicos do Reino Unido, Estados Unidos, Noruega, França e Alemanha pediram ao COI que adiasse a competição.

Os Jogos Olímpicos só foram cancelados em 1916 e 1940, respectivamente, por causa da Primeira e Segunda Guerra Mundial. O Japão foi sede do evento pela primeira vez em 1964.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com