Oklahoma: famílias de baixa renda afetadas por tornados receberão ajuda emergencial

Fonte: Wikinotícias

4 de maio de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) anunciou que os residentes de baixa renda de Oklahoma em dois condados (McClain e Pottawatomie) se recuperando de tornados e fortes tempestades que começaram em 19 de abril de 2023, podem se qualificar para uma ajuda do USDA's Disaster Supplemental Nutrition Assistance Program (D-SNAP).

O secretário de Agricultura, Tom Vilsack, disse que aproximadamente 900 famílias que normalmente não seriam elegíveis de acordo com as regras regulares do programa podem se qualificar para o D-SNAP se atenderem a certos critérios, incluindo morar em uma área de desastre identificada e ter sido afetada pelo desastre. “A aprovação do D-SNAP é vital para ajudar os habitantes de Oklahoma a se recuperarem do impacto dos recentes tornados e fortes tempestades, garantindo o abastecimento de alimentos”, disse ele.

As famílias qualificadas receberão um mês de benefícios – igual ao valor mensal máximo para uma família atendida pelo SNAP comum - que podem usar para comprar mantimentos em lojas autorizadas, mesmo on-line.

O anúncio D-SNAP é a mais recente ação que o USDA tomou para ajudar os residentes de Oklahoma a lidar com os prejuízos causados pela tempestades severas ocorridas em 19 e 20 de abril de 2023.

Fontes