Obras são roubadas da Pinacoteca de São Paulo
12 de junho de 2008
Quadros de Pablo Picasso, Di Cavalcanti e Lasar Segall foram roubados hoje (12) da Pinacoteca de São Paulo. A polícia informou que as obras roubadas são: Mulheres na Janela, de Di Cavalcanti; O Pintor e seu Modelo, de Picasso, Minotauro, Bebedouro e Mulheres, também de Picasso e a gravura Casal, de Lasar Segall. Durante o roubo, apenas uma funcionária foi rendida.
A Pinacoteca do estado, por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou o roubo das obras de arte, que estavam expostas em sua sede, na Estação Pinacoteca. O diretor da Pinacoteca do estado, Marcelo Araújo, deve divulgar uma nota oficial sobre o roubo, ainda hoje.
Segundo imagens gravadas pelo circuito interno de televisão a ação teria sido cometida por dois homens, um deles armado, que entraram sem máscara. O Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) já está investigando o caso.
Fontes
- Luiz Voltolini, com colaboração de Bruno Bocchini. Obras de Picasso, Di Cavalcanti e Lasar Segall são roubadas da Pinacoteca de São Paulo [inativa] — Agência Brasil, 12 de junho de 2008. Página visitada em 12 de junho de 2008
. Arquivada em 4 de dezembro de 2008 - Fabiana Uchinaka. Ladrões roubam obras de Picasso, Di Cavalcanti e Segall da Estação Pinacoteca — UOL, 12 de junho de 2008
- G1. Quadros são levados da Estação Pinacoteca de SP — Globo.com, 12 de junho de 2008
A versão original, ou partes dela, foram extraídas da Agência Brasil, sob a licença CC BY 3.0 BR. |