Obama visita o Japão

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

13 de novembro de 2009

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou nesta sexta-feira (13) a Tóquio para um encontro com o premiê japonês Yukio Hatoyama, em complemento a uma viagem pela Ásia. O principal tema das conversas deverá ser a presença de militares norte-americanos no arquipélago, que causa muitas manifestações da população local e foi alvo de discussões durante a última campanha eleitoral do país.

A questão de segurança global deverá dominar as discussões bilaterais. Hatoyama, do Partido Democrático do Japão, chegou ao poder de Tóquio defendendo o estabelecimento de uma parceria mais simétrica. Na agenda da visita de Obama estão ainda assuntos como a economia internacional, a mudança climática, o programa nuclear da Coreia do Norte e a não-proliferação das armas nucleares e a guerra do Afeganistão.

Fontes


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati