Obama visita o Japão

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

13 de novembro de 2009

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou nesta sexta-feira (13) a Tóquio para um encontro com o premiê japonês Yukio Hatoyama, em complemento a uma viagem pela Ásia. O principal tema das conversas deverá ser a presença de militares norte-americanos no arquipélago, que causa muitas manifestações da população local e foi alvo de discussões durante a última campanha eleitoral do país.

A questão de segurança global deverá dominar as discussões bilaterais. Hatoyama, do Partido Democrático do Japão, chegou ao poder de Tóquio defendendo o estabelecimento de uma parceria mais simétrica. Na agenda da visita de Obama estão ainda assuntos como a economia internacional, a mudança climática, o programa nuclear da Coreia do Norte e a não-proliferação das armas nucleares e a guerra do Afeganistão.

Fontes


Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com