Obama põem fim a política de refugiados que beneficiava os cubanos
13 de janeiro de 2017
A Casa Branca oficialmente anunciou quinta-feira a revogação da Lei de Ajuste Cubano, mais comumente conhecido como "pés secos, pés molhados" ('wet-foot/dry foot').
Em um comunicado, o presidente Barack Obama informa que a sua decisão é um dos "passos importantes para normalizar as relações com Cuba e estabelecer uma maior coerência na nossa política de imigração.
O Departamento de Segurança Interna irá eliminar a política "pés secos, pés molhados" que foi criado há vinte anos e projetada para uma era diferente'
Com efeito imediato, os cidadãos de Cuba que tentam entrar nos Estados Unidos ilegalmente e que não se qualificam para a ajuda humanitária estarão sujeitos a ser devolvido a Cuba, de acordo com as leis norte-americanas.
"Ao tomar esta medida tratamos os migrantes cubanos da mesma maneira como tratamos os migrantes de outros países", diz a nota da Casa Branca, o que explica que: "O governo cubano aceitou o retorno de cidadãos cubanos que serão obrigados a voltar a Cuba assim como já aceita o retorno dos migrantes interceptados no mar.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fonte
Redacción. Obama pone fin a política de refugiados que beneficiaba a los cubanos— Voz da América, 12 de janeiro de 2017
![]() | A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Voz da América, que libera seus conteúdos sob domínio público. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|