Obama põem fim a política de refugiados que beneficiava os cubanos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

13 de janeiro de 2017

A Casa Branca oficialmente anunciou quinta-feira a revogação da Lei de Ajuste Cubano, mais comumente conhecido como "pés secos, pés molhados" ('wet-foot/dry foot').

Em um comunicado, o presidente Barack Obama informa que a sua decisão é um dos "passos importantes para normalizar as relações com Cuba e estabelecer uma maior coerência na nossa política de imigração.

O Departamento de Segurança Interna irá eliminar a política "pés secos, pés molhados" que foi criado há vinte anos e projetada para uma era diferente'

Com efeito imediato, os cidadãos de Cuba que tentam entrar nos Estados Unidos ilegalmente e que não se qualificam para a ajuda humanitária estarão sujeitos a ser devolvido a Cuba, de acordo com as leis norte-americanas.

"Ao tomar esta medida tratamos os migrantes cubanos da mesma maneira como tratamos os migrantes de outros países", diz a nota da Casa Branca, o que explica que: "O governo cubano aceitou o retorno de cidadãos cubanos que serão obrigados a voltar a Cuba assim como já aceita o retorno dos migrantes interceptados no mar.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com