Obama já é presidente dos Estados Unidos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Barack Obama.

20 de janeiro de 2009

Washington, Estados Unidos

Obama foi empossado como presidente, em pouco tempo após 18:00. Quase dois milhões de pessoas ouviram seu discurso ao vivo. "Temos de enfrentar uma nova era de prestação de contas", disse ele. Barack Obama venceu as eleições de novembro: "Sim, nós podemos." Obama tem dez tarefas em casa... E suas funções fora dos Estados Unidos.

Ele se chama Barack Hussein Obama, tem 47 anos e de seis horas na terça-feira tornou-se o primeiro presidente negro na história Estados Unidos em 20 de janeiro de 2009, com a inauguração do jovem senador, seu primeiro grande evento do ano.

18,41 h - Fim da cerimónia de investidura Barack Obama, que depois veio para o Capitólio com sua família a assistir a um almoço com membros do Congresso. Sobre 20h30, ir para seu novo lar, a Casa Branca, onde vivem durante os próximos quatro anos.

18,37 h - A Marinha Orquestra sons os E.U. hino. Todos cantam, demasiado Obama. Todos em pé.

18:30 h - Dianne Feinstein voltar a usar da palavra para terminar a investidura cerimônia, como o Pastor Joseph Lowery.

18,24 h - "Que Deus o abençoe e que Deus abençoe a E.U.A." e Barack Obama terminou um discurso com duração 19 minutos a gente só foi para os americanos, mas em todo o planeta. A ovação foi tremenda, enquanto sua esposa Michelle Obama cumprimentou.

18,23 h - "Temos de enfrentar uma nova era de responsabilidade, o reconhecimento por parte dos americanos que temos obrigações para com nós mesmos, nossa nação e do mundo."

18,22 h - "Aqueles que se agarram ao poder através da corrupção e fraude e silenciar dissidentes, você sabe que você está do lado errado da história, mas você estender sua mão quando você está disposto a abrir o seu punho", disse Obama em uma referência aos regimes autoritários do Oriente Médio.

18,21 h - "Para todos os povos e governos que estamos vendo hoje, dos grandes capitais da pequena cidade onde tive o meu pai sabe que a América é um amigo de cada povo e de cada homem, mulher e criança que tem um futuro paz e dignidade, e estamos prontos a levar de novo. "

18,19 h - "O nosso legado é uma força. Nós somos um país de cristãos e muçulmanos, hindus, ateus ... eu pertenço a muitas culturas. Latina, Estados Unidos, vai desempenhar um papel importante em um futuro baseado no respeito mútuo entre todos os Todos os dirigentes e povos. Apelamos para o respeito mútuo para o mundo muçulmano. Temos de trabalhar para construir e defender, e não destruir ".

18,16 h - "É falsa escolha entre a nossa segurança e os nossos ideais ... nossos pais fundadores foram confrontados com ameaças que não podemos imaginar e eles criaram uma vasta carta que protege os direitos dos homens. A América está pronta para levar novamente paz ".

18,15 h - "Esta crise veio recordar-nos que o mercado se pode escapar de suas mãos. O sucesso da nossa economia é sempre o alcance da nossa prosperidade, é o mais acurado para o bem comum."

18,13 h - "Continuamos a mais próspera e poderosa nação de toda a Terra. A partir de hoje, temos de levantar, sacudir a poeira e iniciar a tarefa de reconstrução América. Porque ainda há trabalho a fazer. O estado da nossa economia exige uma acção rápida e determinada. construir estradas e pontes, redes eléctricas e digital linhas que alimentam o nosso comércio e nos unem ".

18/12 h - "Chegou o momento de reafirmar o nosso espírito duradouro e realizar a promessa de que somos todos iguais e livres, e que todos tenham as mesmas oportunidades. A grandeza da nossa nação devem ser vencidos. Precisamos de regressar como nosso verdades é um trabalho árduo, honestidade, coragem, justiça, tolerância e patriotismo ". Os aplausos se tornou mais forte após estas palavras.

18/10 h - "Estamos em uma crise. Estamos todos conscientes e nossa nação está em guerra. A nossa economia está muito fragilizada, em resultado da ganância e irresponsabilidade de algumas pessoas, mas também pelo fracasso colectivo para tomar decisões difíceis e de preparar a nação para uma nova era. Receamos que assombra o americano declínio é inevitável. Os desafios que enfrentamos são significativos eo rosto ", disse ele então.

18/08 h - "Sou grato pela confiança que me deram e eu aprecio o trabalho, generosidade e cooperação dos meus antecessores, Bush e acima" e Obama começou seu discurso.

18/04 manhã - tudo no lugar. Obama entregues as 39 palavras do juramento para se tornar o presidente da E.U.A. 44. "Deus me ajude", terminou. Emoção, sorri ...

17,59 h - A música do compositor John Williams, vencedor de vários Oscar Hollywood, soa no Capitólio. A excitação continua palpável no rostos das pessoas presentes.

17,57 h - A cerimônia com algum atraso. Joe Biden jura seu novo cargo de Vice President dos Estados Unidos, que foi agendada para 17,45. "Eu juro para apoiar e defender a Constituição dos Estados Unidos", disse Biden.

17,53 h - Aretha Franklin começou a cantar. Silêncio para ouvir a rainha da alma.

17,48 h - O pastor evangélico Rick Warren em cena para o "convite" para a cerimônia religiosa. Diversas associações de homossexuais têm criticado a sua presença no ato, pois Warren deu recentemente liderou uma campanha para proibir casamentos homossexuais na Califórnia.

17,46 h - Início oficial do evento inaugural. Dianne Feinstein, democrata e senador organizador dos actos do juramento é responsável para fornecer o discurso principal.

17,44 h - E Obama sai! Washington já é um grito. O presidente eleito é saudação toda sua equipe e de outras personalidades.

17,41 h - Existem nervos? Em face de Barack Obama e assinalou a importância do momento. Há especialmente grave, na expectativa de viver um momento histórico. Entretanto, a alegria inundações Washington.

17,36 h - A audiência é o apresentador de televisão, Oprah Winfrey, o presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, o senador Ted Kennedy, o General Colin Powell, o Prémio Nobel da Paz, Elie Wiesel, o ex-candidato presidencial democrata John Kerry, seu adversário na eleição de Obama, John McCain, o ex-pugilista Muhammad Ali e Martin Luther King III, o ator Dustin Hoffman ... Ninguém queria perder o evento.

17,29 h - A cerimónia está prestes a começar. Sons e música para entreter a espera. Aretha Franklin cantar bem e haverá uma leitura poética e religiosa invocações.

17,22 h - O casamento acompanha Clinton George Bush, apoiado por uma bengala, foi o Capitólio. Os outros vivem presidente, Jimmy Carter, também está preparada para a cerimônia.

17/12 h - Acompanhado por George W. Bush, Barack Obama chegou ao Capitólio para o juramento cerimônia. O presidente eleito fez o curto percurso entre a Casa Branca eo Capitólio, um pouco mais de dois quilômetros, o mesmo veículo em que o presidente cessante, seguido de perto por outro veículo em que foi para Laura Bush e Michelle Obama.

17/05 h - Está frio em Washington. As pessoas estão fartos abrigadas. No entanto, as temperaturas na cidade estão abaixo de zero. Não importa, o calor ea excitação que tem levantado a inauguração pode ser tudo.

17/03 AM - George W. Bush e sua esposa Laura, não passo na Casa Branca com o seu actual estatuto. Após a inauguração, o Bush vai viajar para Andrews Air Force Base para sair para o Texas, onde ele vai começar sua nova vida como cidadãos comuns.

17:00 - Obama casamento e fora do casamento Bush Casa Branca no momento em que foi agendada. Nos minutos antes, vários parlamentares e outros convidados foram deixando o lugar para ir ao Park Shopping controlo e de segurança que pode ser visto nas ruas da capital de os E.U. são incríveis.

16,52 h - em matéria de segurança, lembre-se que Washington é uma força real ter. como tomou algumas medidas de segurança sem precedentes. Existem, no total, 42.000 membros do pessoal responsável por qualquer lugar com a maior normalidade.

16,48 h - O FBI relatou que na última hora recebeu uma ameaça contra Barack Obama durante o seu evento inaugural. Considerou-se não é muito credível.

16,41 h - O vestido que parece Michelle Obama foi concebido por Isabel Toledo cubano costureira.

H 1635 - Milhares de pessoas aguardam impacientemente a partir de manhã cedo Mall, o parque terá lugar a cerimónia de investidura. É, neste momento, nem um alfinete. A maioria veio para o lugar de manhã cedo, com grande entusiasmo e gritando o slogan "Yes, we can" ( "Sim, você pode"), que inspirou Obama da campanha eleitoral. As projecções mostram que cerca de dois milhões de pessoas vivem ouvir o discurso do Obama.

16,25 h - Todos eram sorrisos e beijos durante a reunião entre Bush e Obama e suas respectivas esposas. Obama ter escolhido para seu grande dia, um terno preto, como o presidente cessante. Obama usa gravata vermelha, enquanto que Bush optou por um azul. Laura Bush optou por um terno cinza bom enquanto Michelle Obama usa um vestido dourado com um casaco muito marcante correspondência.

16:15 h - Com um pouco de atraso, Obama tem ido com a esposa para a Casa Branca para ser recebido pelos locatários medida, George e Laura Bush. A primeira dama de entrada e de saída terá o tempo para falar pela última vez os detalhes logísticos da residência, enquanto Obama e Bush estavam a planear ter um café ao lado do eleito Vice President, Joe Biden, e vários parlamentares.

A 16,00-dia já começaram a Obama. O primeiro grande evento teve lugar na Igreja de São João, onde ele e sua esposa Michelle Obama foi para uma igreja. É uma tradição que continua a cada presidente eleito no dia da sua inauguração.

Fontes