Obama assina lei que impõe restrições à indústria de cigarros

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

22 de junho de 2009

Washington — O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama assinou a lei que fecha ainda mais o cerco de quem fabrica, vende e faz propaganda de cigarros. O projeto, havia sido aprovado pelo Senado na última quinta-feira (18).


Essa lei vai forçar as companhias a informar mais clara e publicamente sobre os efeitos nocivos e mortais dos produtos que eles vendem
Barack Obama


Obama ainda disse que essa atitide vai "salvar muitas vidas americanas" e que sabe pessoalmente "como é duro para as pessoas pararem de fumar".

A lei exige que as companhias de cigarro reduzam os níveis de nicotina. A lei impõe mais restrições à publicidade como proibir termos como "baixo teor de tabaco", "light" e também impede que os produtos tenham sabor adocicado ou de fruta.


Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati