ONU: total de desnutridos no mundo este ano deve passar de 1 bilhão por causa da crise

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

19 de junho de 2009

O total de pessoas subnutridas no mundo este ano deverá ultrapassar a marca de 1 bilhão, de acordo com estimativa divulgada hoje (19) pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

O aumento da fome no mundo, segundo a organização, não se deve apenas ao mau desempenho da agricultura, mas também à crise econômica “que reduziu a renda e o emprego e provocou a falta de acesso a uma alimentação adequada para as pessoas mais pobres”.

Em nota, o diretor-geral da FAO, Jacques Diouf, destaca que a “perigosa combinação” entre a redução do ritmo da economia global e a alta dos preços dos alimentos resultou em quase 100 milhões de pessoas desnutridas a mais na comparação com os dados de 2008.

"A crise silenciosa da fome, que afeta um sexto da humanidade representativa, é um grave risco para a segurança e a paz mundial. Precisamos gerar urgentemente um amplo consenso para a completa e rápida erradicação da fome no mundo”, disse.


Fontes


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati