ONU: total de desnutridos no mundo este ano deve passar de 1 bilhão por causa da crise

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

19 de junho de 2009

O total de pessoas subnutridas no mundo este ano deverá ultrapassar a marca de 1 bilhão, de acordo com estimativa divulgada hoje (19) pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

O aumento da fome no mundo, segundo a organização, não se deve apenas ao mau desempenho da agricultura, mas também à crise econômica “que reduziu a renda e o emprego e provocou a falta de acesso a uma alimentação adequada para as pessoas mais pobres”.

Em nota, o diretor-geral da FAO, Jacques Diouf, destaca que a “perigosa combinação” entre a redução do ritmo da economia global e a alta dos preços dos alimentos resultou em quase 100 milhões de pessoas desnutridas a mais na comparação com os dados de 2008.

"A crise silenciosa da fome, que afeta um sexto da humanidade representativa, é um grave risco para a segurança e a paz mundial. Precisamos gerar urgentemente um amplo consenso para a completa e rápida erradicação da fome no mundo”, disse.


Fontes


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati